Limpeza de Sofá em Poá

Procurando por Limpeza e Higienização de Sofá em Poá?

Contamos com Equipe especializada e produtos especiais para deixar o seu sofá como novo. Atendemos todos os bairros com uma atendimento personalizado e rápido. Profissionais especializados e facilidade de pagamento.

LAVALIMPER LIMPEZA DE SOFÁ COM PRODUTOS DE QUALIDADE

LIMPEZA DE SOFÁ IMPERMEABILIZAÇÃO HIGIENIZAÇÃO LAVAGEM DE SOFÁS Poá

Somos a LAVALIMPER empresa de limpeza de sofá, lavagem, impermeabilização, higienização, limpeza de tapete e carpete, cortina e persiana, faça um a limpeza no sofá hoje mesmo.

Somos especialista na impermeabilização de sofá e Não utilizamos produtos inflamáveis, ou seja não existe risco de explosão ao impermeabilizar o sofá ou estofado – realizamos também a lavagem de sofá à seco.

Não Perca Tempo Solicite Agora Mesmo um Orçamento em Poá.

Abrangência

Confira abaixo cidades/ serviços que abrangemos 

Poá é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê.

É considerado um município de interesse turístico.

História

Início

A história de Poá começa em 1621, com a formação de um povoado em terra de missionárias da Ordem dos Carmelitas. Sendo cortada pela Estrada São Paulo – Rio (atual SP-66), Poá, chamada na época de “Apoá”, era distrito do município Mogi das Cruzes; um local pouco povoado e ponto de parada de tropeiros e outros viajantes.[9]

Entre os viajantes, o imperador Dom Pedro I. Outros viajantes que passaram por Poá na época, relataram haver “em torno de Mogy – Mogi das Cruzes –, certo surto agricultural e que contudo entorpecera naquele momentos, por falta de braços causada pela partida das milícias paulistas para a Cisplatina e pela fuga de muitos homens de condição humilde, receosos de recrutamento”. Este relato foi pelos naturalistas bávaros, Johann Baptist von Spix e Carl Friedrich Philipp von Martius, enviados ao Brasil em missão científica pelo Rei da Baviera, Maximiliano II em 1817.

 
Primeiro prédio da Estação Poá, construído em 1891.

Em 1877, os poucos moradores da região reivindicavam a construção de uma estação de trem entre as estações Lageado (atual Guaianases) e Mogi das Cruzes. Poá, como distrito de Mogi das Cruzes, enviou ofício contendo a solicitação à Câmara do município. Por ser próxima a Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel, a construção da estação foi aprovada e serviu inicialmente para escoar a produção agrícola da região à Capital. Da mesma forma como em outras cidades, a estação de trem foi fundamental para o crescimento populacional e econômico do município.

Sete dias depois da proclamação da República, o Governo Provisório modificou o nome da linha férrea que passa pela região de “Estrada de Ferro Dom Pedro I” para Estrada de Ferro Central do Brasil. Por meio de um decreto federal, foi autorizado e feito o ajuste de bitola para a incorporação da estrada de ferro “São Paulo – Rio de Janeiro” à EFCB. Assim que foi integrada à Central do Brasil, os trens começaram a fazer parada em Poá e em 11 de abril de 1891 finalmente inaugurada a Estação Poá para transporte de passageiros. A partir daí o povoamento foi mais rápido.

A Linha Variante, conhecida como Variante de Poá da EFCB, foi inaugurada na Gestão Epitácio Pessoa, em 7 de fevereiro de 1926. O ramal ferroviário foi entregue à população, iniciando então o desenvolvimento do bairro de Calmon Viana. Mas o início da operação comercial foi realmente só em maio de 1934. A Estação Poá era o ponto para onde convergiam carregamentos de lenha e produção agrícola de Poá e das cidades vizinhas. A movimentação permitiu então o desenvolvimento comercial do centro da cidade, principalmente nas avenidas de acesso. Atualmente a Estação Poá faz parte da Linha 11 assim como a Estação Calmon Viana, que também faz parte da Linha 12, a antiga Variante de Poá.

Poá, município de São Paulo – Limpeza de Sofá
Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?